Flamengo x Corinthians – 10ª Rodada do Brasileirão 2012 – Série A

Em uma das partidas mais aguardadas da décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Corinthians, atual campeão da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio do Engenhão.

O jogo marca o duelo das duas maiores torcidas do futebol brasileiro, embora nenhum dos clubes esteja brigando pela ponta da tabela.

A maior novidade no rubro-negro é a volta do lateral-direito Léo Moura, que estava longe da bola há um mês devido a uma contusão na coxa esquerda. Quem também retorna à equipe da Gávea é o atacante Vagner Love, que cumpriu suspensão no fim de semana, quando o Flamengo venceu o Bahia por 2×1. O time comandado por Joel Santana está na 9ª posição da tabela, com 15 pontos ganhos.



Já o Corinthians, ainda não conseguiu emplacar no Campeonato Brasileiro. O time do Parque são Jorge priorizou a Libertadores e se sagrou campeão, mas agora ocupa a 14ª posição na competição nacional, com apenas 8 pontos. Buscando a reação, o time de Tite conta com a volta do atacante Jorge Henrique, que estava contundido há duas semanas.

Por outro lado, o atacante Émerson e o meia Danilo são dúvidas e nem treinaram com os demais titulares. O meia Alex, já negociado com o futebol do Qatar, deve ficar de fora e ceder lugar a Douglas. O ligeirinho Liedson não renovou contrato e não é mais opção para o banco de reservas corintiano.

Por Mozart Artmann





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *