Brasileirão – Santos x Botafogo, Campeonato Brasileiro 2012



  

Para a décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, que ocorre entre os dias 18 e 19 de julho, próximo final de semana, o Santos enfrenta o Botafogo, que ocupa a quarta posição do Campeonato Brasileiro.

O jogo será na Vila Belmiro e a equipe santista, que vem de empate no com o Internacional na última rodada, almeja melhorar sua campanha ruim no torneio. Mesmo com a presença de grandes craques como Neymar e Ganso e o renomado técnico Muricy Ramalho, o Santos apresenta uma vitória, seis empates e uma derrota no torneio nacional.

Pelo lado do Botafogo, apesar de jogar fora, tem os números ao seu favor, pois fez uma campanha melhor do que o alvinegro praiano. O bom desempenho do time reflete-se nas cinco vitórias, um empate e três derrotas nas nove rodadas que disputou. Além disso, o time carioca conta com a recente contratação de peso do holandês Seedorf, que em breve irá reforçar o meio campo da equipe ao lado de Renato, outra estrela da equipe.





Na história do Campeonato Brasileiro, o confronto entre as duas equipes totaliza números que ampliam a rivalidade. O Santos tem 17 vitórias contra 16 do Botafogo. Foram 17 empates durante os anos de 1952 e 2011 no torneio nacional. Além disso, em 1995, as duas equipes protagonizaram uma final de campeonato. Na ocasião, o Botafogo levou a melhor.

Por Marcelo Araújo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *