Brasileirão – São Paulo x Vasco, Campeonato Brasileiro 2012



Para a décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de julho, próximo final de semana, o São Paulo enfrenta o vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama.

O jogo será no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o popular Morumbi, e a equipe paulista, que vem de empate no clássico contra o Palmeiras, almeja entrar no grupo do G4. O jogo pode ser considerado um confronto direto por vaga na Libertadores da América do ano que vem, já que as duas equipes almejam estar presente no torneiro internacional e estão próximas na tabela.



Pelo lado do Vasco, apesar de jogar fora, tem os números ao seu favor, pois fez uma campanha melhor do que o tricolor do Morumbi. O bom desempenho do time reflete-se nas seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota nas nove rodadas que disputou. Além disso, o time carioca conta com os gols do artilheiro do campeonato, Alecsandro, que vem fazendo uma boa campanha na artilharia.

Na história do Campeonato Brasileiro, o confronto entre as duas equipes totaliza números que ampliam a rivalidade. O São Paulo tem 17 vitórias contra 13 do Vasco. Foram 15 empates durante os anos de 1933 e 2011 no torneio nacional.

Por Marcelo Araújo





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *