Palmeiras x Coritiba – Jogo pela 10ª rodada do Brasileirão 2012 promete ser a revanche do coxa



Para a décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de julho, o Coritiba, atual campeão paranaense, joga contra o Palmeiras no Couto Pereira.



Está em jogo nesta partida a revanche do time curitibano contra a equipe alviverde. O último confronto entre as equipes foi a final da Copa no Brasil, onde o Palmeiras derrotou o time paranaense, deixando-o pela segunda vez com o vice-campeonato do torneio.

Já pelo lado do Palmeiras, que ganhou respaldo da torcida e da diretoria após vencer a Copa do Brasil, a responsabilidade vem crescendo cada vez mais, pois o time oscila, a cada rodada, entre a zona de rebaixamento e as posições próximas à área da degola. O time alviverde, apesar de já estar na Copa Libertadores 2013, busca seu nono título brasileiro e conta a experiência de jogadores como Valdivia, Marcos Assunção e Barcos.

Na história do jogo entre as duas equipes no Campeonato Brasileiro, são 13 vitórias do Palmeiras, 10 vitórias do Coritiba e 10 empates. O time paulista marcou 40 gols e o time curitibano marcou 30. 



Por Marcelo Araújo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *