Corinthians – Pressão na final da Libertadores 2012



  

O Boca Juniors representa o time que mais ganhou torneios internacionais em todo continente sul-americano. O estádio possui formato diferente no qual os torcedores pressionam adversários praticamente em toda a partida, estando ganhando ou perdendo.

Na história existem poucas equipes brasileiras que conseguiram se sobressair em La Bombonera, não apenas pelas dificuldades da marcação implacável dos argentinos como também por causa dos árbitros que na dúvida sempre apitam em favor do time da casa.





Apesar do Corinthians ser a segunda maior equipe brasileira de futebol, em matéria de torcedores não possui popularidade entre diretores da Conmebol (Confederação Sul Americana de Futebol) e árbitros sul-americanos, fato que pode pesar nas decisões finais de arbitragem.

Técnicos: Em contra partida o técnico Tite possui mais títulos do que Júlio César Falcioni. O brasileiro tem mais de dez conquistas diferentes enquanto que Falcioni possui apenas um título do campeonato argentino. A experiência do comando pode ser um ponto a favor aos corintianos contra a catimba argentina que conta com o peso da camisa a seu favor.

Por Renato Duarte Plantier



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *