Sony pretende lançar novo console em 2013



  

Foi divulgada hoje (31/05), pelo jornal americano The Wall Street Journal, uma reportagem que mostra a mecânica dos games usada pelo console da Sony.

Segundo a reportagem, a Sony pretende lançar um novo videogame no ano que vem, que será o sucessor do PlayStatian 3, além de manter as vendas de mídias para o aparelho. 

Houve rumores que os próximos consoles seriam comercializados por download, o que deixou muitos jogadores apreensivos, mas ao que tudo indica a Sony desistiu da ideia e continuará com o formato atual, ou seja, os games continuarão a ser comercializados também em lojas físicas e nas mídias tradicionais. 

O jogo portátil da Sony atual, PlayStation Vita, já disponibiliza seus jogos na loja online PlayStation Store como também em mídias físicas, como cartões de memória.





Espera-se que com os próximos consoles a estratégia de vendas seja a mesma dos jogos do PlayStation Vita. 

A Microsoft também já informou que não irá vender seus games apenas por download e que vai permanecer vendendo através de mídias físicas.

A preocupação tanto da Sony quanto da Microsoft em vender apenas por download é que em muitos lugares do mundo a internet é pouco confiável e com baixo padrão de qualidade o que poderia impedir a popularização da venda dos jogos.

Por Jéssica Posenato



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *