Novo console passará sensações aos jogadores



  

Engenheiros da Universidade de Utah estão em fase de desenvolvimento de um novo console para videogame que promete dar maior feedback aos jogadores. O funcionamento é bem simples: o centro da parte móvel do console destinada ao dedão terá um botão similar ao espaço utilizado para o touchpad do notebook. Será um pequeno botão vermelho no topo da parte móvel do console.

As sensações que esse pequeno botão proporcionará ao jogador darão veracidade ao jogo. Se você estiver jogando um jogo de tiro, o botão dará a mesma sensação do coice dado por uma arma ao atirar.

Os engenheiros responsáveis pelo projeto estão desenvolvendo cinco efeitos táteis principais: salto, pulso, um movimento circular, um efeito de ondas e um efeito correspondente ao de se arrastar no chão.





Além disso, o ambiente do jogo poderá mostrar pistas ao jogador através desse botão, incitando a atenção dos participantes, assim como arranhar os dedos do jogador na hora que um peixe morder a isca na vara de pescar, em um jogo de pescaria.

O console já foi mostrado a Microsoft, mas será realmente apresentado ao mundo em uma Conferência em São Francisco ainda nesta semana.

Por Raquel Torres C. Bressan

Fonte: BBC News



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *