PlayStation Vita e Nintendo 3DS – Comparação entre a duração das baterias



  

A tradicional revista Edge, especializada em tecnologia, acaba de realizar um teste que tira dúvidas de muita gente. Foi a primeira comparação direta entre os dois principais concorrentes desse Natal, ao menos no Japão.

A revista comparou a duração da bateria do PlayStation Vita com a do Nintendo 3DS. O console da Sony se saiu melhor.

O PlayStation Vita ficou sem bateria após 3h47 de jogo, com internet 3G ligada ao mesmo tempo. Já o Nintendo 3DS durou apenas 2h35. O console da Nintendo não tem internet 3G.





O novo videogame portátil da Sony chegou às lojas japonesas no último dia 17, com o objetivo de aproveitar as compras de Natal para impulsionar as vendas. Nos dois primeiros dias o PS Vita vendeu 321,4 mil unidades no Japão. Nessa comparação, no entanto, quem saiu vitorioso é o console da Nintendo, que vendeu 371,3 mil unidades em seus dois primeiros dias nas prateleiras.

Entre as principais funcionalidades do PS Vita está a conectividade com jogos de PlayStation 3 e a possibilidade de baixar aplicativos para se conectar a redes sociais como Facebook e Twitter. O console também tem dois controles analógicos, sensores de movimento e duas câmeras, uma traseira e outra dianteira.

A chegada do PS Vita na Europa e nos Estados Unidos está marcada para o dia 22 de fevereiro. No Brasil deve demorar um pouco mais.

Por Mozart Artmann



1 comentário em “PlayStation Vita e Nintendo 3DS – Comparação entre a duração das baterias

  • Não adianta querer comparar, pois se tratam de dois produtos completamente diferentes. O 3DS possui duas telas o que consome, logicamente, muito mais energia (quase o dobro). Mas em questão as vendagens, era de se esperar tal liderança.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *