Google+ – Novidades sobre a nova rede social




Os usuários têm ficado curiosos com as novidades na página do Google. O que é esse tal Google+?

Segundo os analistas, o Google+ seria uma 'resposta' do Google à concorrência do Facebook. Fica bem claro ao bom observador que nos últimos tempos o Facebook faz um sucesso astronômico, muito superior ao Orkut ou ao Google Buzz, ambos pertencentes à empresa. Seguindo essa tendência, o Google+ seria a tentativa do Google de enfrentar esse 'inimigo'.


Mas no que consiste o Google+?

A ideia é fazer do mundo virtual uma analogia ao mundo real. Com o Google+ você controla as conversações através de 'círculos', ou seja, seleciona as pessoas (ou o 'grupo') que receberão uma certa mensagem. Faz sentido, sendo que sua namorada provavelmente não quer saber sobre a gatinha que você ficou paquerando no sábado à noite, quando supostamente devia estar de cama.

O Google+ também possibilita que você selecione pessoas ou grupos para um vídeo chat (a adição de mais de uma pessoa em um vídeo chat é um conceito novo, recentemente abordado com sucesso pelo aplicativo FRING para dispositivos móveis) e mandar mensagens ao mesmo tempo para várias pessoas.


A privacidade também parece ser um ponto forte do Google+, que conta com um sistema de permissões bem mais extenso que o Facebook ou o Orkut.

Obviamente o Google+ estará disponível para dispositivos móveis. A partir do dia 29 de junho o demo do produto já está disponível, e os usuários Gmail podem ter a surpresa de receber um convite para uma trial do produto. A data de lançamento em si ainda não foi anunciada, mas rumores asseguram que não deve demorar.

Por Ana Rebello

Fonte: Pocket-lint



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *