PSP terá redução no Preço



  

Jogos eletrônicos estão em alta no país e no mundo. No último dia 25, uma série de palestras realizadas na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) debateu as principais dificuldades enfrentadas pelo setor e o que é necessário ser feito para melhorar os atuais números de modo a posicionar o país entre os principais do ramo.

Atualmente, existem inúmeros consoles disponíveis para compra, cada qual com suas particularidades. Existem alguns que oferecem possibilidade de jogo à distância, inclusive por meio de acessórios que remetem a antiga pistola do velho Master System. Um dos videogames mais procurados por crianças e jovens é o PlayStation Portable, ou simplesmente PSP.

A Divisão PlayStation da Sony Brasil anunciou a diminuição do valor do portátil já neste mês. Segundo Ana Alfaia, gerente de produtos de consoles e acessórios da marca, o preço na rede oficial de revendedores chega a R$ 969, custo que assegura garantia de um ano e assistência técnica aos donos dos consoles.





Um dos principais adversários do console ainda é o preço dos games, que em alguns casos ultrapassa a casa de R$ 139, para não citar mais. Ricardo Filó, gerente de produto de jogos PlayStation, assinala que em breve uma linha de jogos para essa plataforma será comercializada com preços atraentes.

Conforme relacionado na série de palestras da Fecomercio, a alta tributação no setor é uma pedra no caminho. O governo, realmente, precisa se atentar ao ramo e observar o potencial de crescimento que ele pode desenvolver, não apenas no sentido financeiro, mas também no empregatício.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *