Nintendo 3DS – Riscos à saúde de crianças



  

O Nintendo 3DS é um dos produtos mais aguardados pelos fãs de games em todo o mundo. Previsto para chegar às lojas Japonesas em fevereiro e nas Americanas em Março, o console ainda não tem previsão de desembarcar no Brasil. Mas à medida que a data de lançamento se aproxima, cada vez mais notícias sobre o dispositivo vão chegando. Uma das mais recentes diz respeito aos riscos à saúde das crianças. Segundo a própria Nintendo, o 3DS não deve ser usado por crianças menores de 6 anos.

A empresa japonesa alerta que a tecnologia 3D pode ser nociva e atrapalhar no desenvolvimento dos olhos de crianças dessa idade, ou menores. Nesse caso, a Nintendo recomendou que o console deva ser jogado no modo 2D. Além disso há o alerta para que qualquer pessoa não jogue em modo 3D por mais de 30 minutos sem descanso ou intervalos.





Além dos cuidados, a Nintendo informou que o console trará um botão cuja função é alterar o nível das imagens 3D. O que pode ser muito útil para evitar o desconforto causado pela exposição excessiva às imagens em três dimensões.

Por Maximiliano da Rosa



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *